quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Após reação, São Paulo joga a vida na Sul-Americana contra a Católica


São Paulo x Universidad Catolica (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Tricolor precisa vencer ou obter empate a partir de dois gols para continuar na competição e sonhar com classificação para a Libertadores de 2014.
Por algumas horas, o São Paulo vai esquecer a luta para fugir de uma vez por todas da briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro para sonhar um pouco mais alto. Muricy Ramalho deixa claro que a prioridade é evitar a inédita queda no maior torneio do país, mas, contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Santiago, o Tricolor tenta manter vivo o sonho de disputar a Libertadores de 2014.
O bom momento anima a comissão técnica e o elenco para a tentativa de voltar do Chile com o Tricolor garantido nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Nas últimas cinco partidas do Brasileirão, o time conseguiu quatro vitórias e um empate, pulando para o 10º lugar e abrindo sete pontos de vantagem para o Vasco, primeiro clube a aparecer entre os quatro piores que cairão à Série B.
Para ficar com a vaga, o São Paulo precisa ir bem na casa do adversário, onde arrancou um empate nas semifinais do mesmo torneio em 2012. Com o 1 a 1 no primeiro duelo, no Morumbi, o Tricolor tem de vencer por qualquer placar ou buscar uma igualdade a partir de dois gols. Empate sem movimentação de placar ou vitória dá a classificação ao Universidad Católica. A repetição da contagem leva a decisão para os pênaltis.
A missão dos brasileiros, porém, não é das mais simples no estádio San Carlos de Apoquindo. Os chilenos lideram o campeonato nacional e despontam como os principais favoritos ao título. O atacante Nicolás Castillo, autor do gol de empate no primeiro confronto, continua sendo a grande esperança do técnico Martín Lasarte. Quem avançar, pega o vencedor do confronto entre Nacional de Medellín, da Colômbia, e Bahia.
O trio de arbitragem é todo paraguaio. Antonio Arias apita com os assistentes Rodney Aquino e Carlos Caceres.
header as escalações 2
Universidad Católica: o técnico Martín Lasarte deve fazer apenas uma modificação na equipe que vem atuando no Campeonato Chileno. O zagueiro Enzo Andía, suspenso, dá lugar a Marko Biskupovic. Desta vez, o treinador pretende mandar a campo uma formação mais ofensiva, baseada no trio formado pelo veterano meio-campista Mirosevic, além dos dois atacantes, Sosa e Castillo. A provável escalação é a seguinte: Toselli; Álvarez, Biskupovic, Martínez e Parot; Meneses, Costa, Cordero e Mirosevic; Sosa e Castillo.

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho fará uma mudança em relação ao time que venceu o Bahia. O lateral-esquerdo Reinaldo, desgastado fisicamente, foi poupado. Clemente Rodríguez, reserva imediato, está suspenso pela Conmebol e também não atua. Assim, o treinador foi obrigado a improvisar o lateral-direito Douglas na posição. O volante Rodrigo Caio cumpriu suspensão no Brasileirão e retorna à equipe. A formação é a seguinte: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Douglas; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Ganso; Ademilson e Aloísio.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Universidad Católica: o zagueiro Enzo Andía cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

São Paulo: Antônio Carlos (lesão na coxa esquerda), Luis Fabiano (lesão na coxa esquerda), Clemente Rodríguez (suspenso) e Reinaldo (dores musculares) não viajaram com a delegação são-paulina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário