sábado, 5 de outubro de 2013

Na beira do caos, São Paulo desafia boa fase do Vitória no Morumbi

No reencontro com Ney Franco, Tricolor joga para dormir fora da zona do rebaixamento. Baianos tentam se aproximar ainda mais do G-4.
A partida que teria um sabor especial para alguns jogadores do São Paulo ganhou também um requinte dramático no Morumbi. Tentando sair novamente da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor tentará vencer o Vitória, dirigido por ninguém menos que Ney Franco. De culpado pelo início da crise no clube paulista, o treinador vive agora a esperança de colocar o time baiano mais perto da briga por uma vaga na Taça Libertadores. O jogo começa às 21h (horário de Brasília).
Perder para o Santos por 3 a 0, com um jogador a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, foi apenas o início do pesadelo de Muricy Ramalho. Na quinta-feira, o triunfo do Vasco sobre o Internacional colocou outra vez os são-paulinos entre os quatro piores. O time é agora o 17º colocado, com 27 pontos, e precisa de uma vitória a todo custo. No domingo, terá de secar novamente os cariocas no clássico contra o Flamengo.
Do outro lado, o duelo serve também para Ney Franco mostrar que os dirigentes paulistas erraram ao demiti-lo e dar uma resposta a Rogério Ceni, com quem entrou em atrito durante e até depois da passagem pelo Morumbi. Desde que chegou ao Vitória, o treinador conquistou quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. Mais que isso, tirou o time do 13º lugar e colocou em sexto, só quatro pontos abaixo do G4.
header as escalações 2

São Paulo: o técnico Muricy Ramalho deve fazer três mudanças na equipe. Jadson e Osvaldo, criticados pela atuação no clássico, devem perder as vagas para Maicon e Ademilson, respectivamente. Na defesa, o zagueiro Antônio Carlos cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e volta no lugar de Edson Silva. A formação, provavelmente no esquema 3-5-2, pode ser: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Antônio Carlos; Douglas, Wellington, Maicon, Ganso e Reinaldo; Ademilson e Luis Fabiano.

Vitória: Ney Franco optou por não fazer segredo sobre o time que encara o São Paulo neste sábado. O treinador disse que deve manter basicamente a escalação que começou o duelo contra o Goiás no meio da semana. A única diferença será o retorno do zagueiro Victor Ramos, que volta após cumprir suspensão. O Vitória deverá ter Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Luiz Gustavo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

São Paulo: Denilson e Rafael Toloi, lesionados

Vitória: Maxi Biancucchi e o volante Luis Alberto, machucados. Michel, Neto Coruja e Deola estão em fase final de recondicionamento físico. Nino, Mansur, Fabrício e André Lima passaram por cirurgia e não atuam mais pelo Vitória este ano.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)

São Paulo: Douglas, Lucas Evangelista, Luis Fabiano, PH Ganso, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rogério Ceni e Wellington.

Vitória: André, Jomar, Juninho, Luan, Sandro Silva e Wendel
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)

Anderson Daronco (RS) apita o jogo, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa (RJ) e José Eduardo Calza (RS). O árbitro trabalhou em seis partidas neste Brasileiro, inclusive Vitória x Atlético-PR, pela 5ª rodada, e São Paulo x Atlético-PR, na 14ª rodada. Anderson Daronco aplicou 4,5 cartões amarelos em média e um vermelho (média de 0,2). Ainda marcou média de 37,8 faltas por jogo e assinalou um pênalti (média de 0,2). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,4 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

header_estatisticas (Foto: arte esporte)

São Paulo: Após três derrotas consecutivas, o Tricolor pode se apegar ao histórico diante do Leão no Morumbi para retomar o caminho das vitórias e fugir da zona de rebaixamento. Em seu estádio, o Tricolor jamais foi derrotado pelo rival deste sábado, com 10 vitórias e 2 empates em jogos do Campeonato Brasileiro. A equipe de Muricy precisa estar atenta ao posicionamento ofensivo, já que é a segunda que mais fica em impedimento na competição. Luis Fabiano foi flagrado 18 vezes em posição irregular. O São Paulo sofre, em média,18,6 faltas por jogo. Chance para Rogério Ceni voltar a balançar as redes.

Vitória - Jogando fora de casa, a tendência é que o Vitória aposte em contra-ataques para chegar ao gol do São Paulo. E um dos caminhos pode ser melhorar a pegada no meio-campo. Pior time em roubadas de bola no campeonato (média de 11,2 por jogo), o lance é uma das chaves para encaixar contra-golpes e surpreender o adversário. Porém, esse combate de menos força também pode ser um ponto positivo. O Leão é a terceira equipe que menos cometeu faltas no campeonato (média de 15,4 por confronto) e pode dificultar as ações do adversário nas bolas paradas.

header_na_historia (Foto: arte esporte)

No Campeonato Brasileiro de 2010, o São Paulo, jogando na Arena Barueri, derrotou o Vitória por 2 a 0. Dagoberto e Fernandinho garantiram o triunfo tricolor, que era dirigido por Paulo César Carpegiani. O Leão, do técnico Ricardo Silva, foi prejudicado pela expulsão de Uelliton. Confira a ficha do confronto na Futpédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário