quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Com ex-santistas na Vila, ameaçado São Paulo encara um irregular Santos


Montagem Thiago Ribeiro e Ganso (Foto: Editoria de Arte)
Tricolor tenta somar pontos para não voltar à zona do rebaixamento. Peixe luta para continuar com chances de atingir o G4 do Brasileirão.
Depois de deixarem o Santos pela porta dos fundos, Muricy Ramalho e Paulo Henrique Ganso retornam à Vila Belmiro nesta quarta-feira como rivais. Amparado pelo histórico do treinador no clube e pela boa fase do meio-campista, o São Paulo tenta não entrar na zona do rebaixamento outra vez, mas enfrenta o Peixe ávido por uma reação que o recoloque na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro. A partida começa às 21h50m.
Com dois títulos estaduais, um da Recopa e um da Libertadores, Ganso e Muricy viraram ídolos no Santos por um tempo, mas saíram em baixa. O meia entrou em atrito com a diretoria e acabou sendo vendido no segundo semestre de 2012, gerando ódio dos torcedores, que atiraram moedas contra ele no clássico pelo Paulistão, no primeiro retorno do jogador à Vila com a camisa do São Paulo. Já o técnico foi demitido no fim de maio deste ano em virtude dos maus resultados.
A pressão no Peixe, agora, também é grande. O time precisa voltara a vencer depois de empatar em casa contra o lanterna Náutico e perder para o Atlético-MG em Belo Horizonte. Uma crítica de um membro do Comitê Gestor ao técnico Claudinei Oliveira em uma rede social agitou o ambiente. Segundo Francisco Cembranelli, o Alvinegro precisava de um técnico com "T maiúsculo". Em campo, a equipe aparece em nono lugar, com 33 pontos, sete abaixo do G4.
O São Paulo também necessita de uma resposta imediata. O Tricolor saiu da zona do rebaixamento com três vitórias logo na chegada de Muricy, mas já acumula duas derrotas seguidas no Brasileirão. Com 27 pontos, em 16º, o clube do Morumbi voltará ao grupo dos quatro piores se for derrotado e o Vasco vencer o Internacional, em Macaé.
Ricardo Marques Ribeiro apita a partida. Os assistentes são Márcio Eustáquio Santiago e Marcelo Carvalho Van Gasse. A Rede Globo transmite a partida para Globo para a Região Sul (menos Ponta Grossa-PR, Foz do Iguaçu-PR e Cascavel-PR), SP (menos Santos), Uberlândia-MG, Ituiutaba-MG, Centro-Oeste, TO, CE e Caruaru-PE.
header as escalações 2
Santos: o técnico Claudinei Oliveira confirmou o retorno de Leandrinho ao time titular. O veterano Renato Abreu vai para a reserva. No ataque, nada de improvisação. Os atacantes Willian José e Giva disputam a vaga de parceiro de Thiago Ribeiro, sendo que Everton Costa corre por fora. Resta uma dúvida no ataque. A formação provável: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Leandrinho; Thiago Ribeiro e Willian José (Giva).

São Paulo: Muricy Ramalho não deu pistas sobre o time, mas mudará a defesa. Antônio Carlos e Rafael Toloi não podem atuar e devem dar lugar a Paulo Miranda e Edson Silva. Assim, Douglas pode ganhar mais uma chance na lateral direita. A equipe seguirá no esquema 4-2-3-1, com Osvaldo e Jadson abertos pelos lados e Paulo Henrique Ganso centralizado. A escalação é: Rogério Ceni, Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva e Reinaldo; Rodrigo Caio, Wellington, Jadson e Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Santos: Montillo (panturrilha direita); Alan Santos (retornando de lesão) e Gabriel (seleção sub-17).

São Paulo: Antônio Carlos (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Rafael Toloi (lesão na coxa direita) e Lucas Silva (seleção sub-17). Denilson e Welliton, recuperados de lesão na coxa direita, não foram relacionados.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Santos: Aranha, Durval, Gustavo Henrique, Leandrinho, Mena, Montillo, Neilton e Rafael Galhardo.

São Paulo: Douglas, Lucas Evangelista, Paulo Henrique Ganso, Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Rogério Ceni e Wellington.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG) apita o jogo, auxiliado por Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). O árbitro trabalhou em oito partidas neste Brasileiro, inclusive Flamengo x São Paulo, na 15ª rodada. Ricardo Marques aplicou 4,1 cartões amarelos em média e nenhum vermelho. Ainda marcou média de 32,3 faltas por jogo e assinalou três pênaltis (média de 0,4). O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,5 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)
Santos: o Peixe vai para o quinto confronto contra paulistas. O rendimento não tem sido regular: duas vitórias (São Paulo e a Portuguesa), um empate (Corinthians) e uma derrota (Ponte Preta). Como o clássico é na Vila Belmiro, a vantagem é santista: em casa, o aproveitamento é superior a 58%. No entanto, são seis empates em 12 jogos.


São Paulo: Muricy chegou, o time venceu três, mas perdeu duas seguidas e já flerta novamente com a degola. A equipe tem 27 pontos, e não parece distinguir onde prefere atuar, seja para o bem ou para o mal: são 13 pontos no Morumbi, contra 14 longe de São Paulo. A vitória, no entanto, só virá com gols, algo que o segundo pior ataque do campeonato fez só 21 vezes em 24 jogos.
header_na_historia (Foto: arte esporte)
Em 2002, Santos e São Paulo duelaram pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida, os Meninos da Vila, comandados por Emerson Leão, venceram por 3 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Alberto, Diego e Robinho. Kaká descontou para o Tricolor. Após eliminar o São Paulo com mais uma vitória no jogo de volta (2 a 1), o Peixe passou pelo Grêmio na semi antes de garantir o título em outro clássico, contra o Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário