sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alvaro Pereira aprova chegada de reforços e disputa por vaga no time


Alvaro Pereira São Paulo (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Lateral-esquerdo diz que as contratações de Alan Kardec e de outros jogadores vão tornar o elenco mais competitivo Embora tenha repetido a escalação nas últimas três partidas, o técnico Muricy Ramalho segue em busca da melhor formação para a equipe que disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Neste sábado, contra o Coritiba, no Pacaembu, sai de cena o esquema 4-4-2 e volta o 4-2-3-1, com a entrada do atacante Osvaldo na vaga do meia Boschilia. Resta saber quem atuará no meio. As opções são Paulo Henrique Ganso, que vinha atuando como titular, ou Pabon, que seria recuado.
Titular inquestionável na lateral esquerda, Alvaro Pereira vê com bons olhos a chegada de reforços ao time. Alan Kardec chega nesta sexta-feira para assinar contrato, e o presidente Carlos Miguel Aidar confirmou que outras peças chegarão.
- Bom jogador ajuda sempre. Hoje, o Muricy conta com 25 jogadores que precisam estar preparados para fazer o que ele quer. A cada jogo, tenho de provar que mereço continuar entre os 11. Com o passar do tempo, vai melhorar o entrosamento e o time vai crescer. Mas é importante para qualquer time que não existam apenas 11 titulares - disse o uruguaio.
Experiente em competições de pontos corridos pelo longo tempo em que atuou no futebol europeu, Alvaro Pereira diz que o São Paulo tem de aproveitar as nove rodadas do Brasileirão que serão realizadas antes da Copa do Mundo para somar o maior número de pontos possíveis.
- Não adianta desperdiçar pontos agora e ficar lamentando depois. Contra o Coritiba, temos de ganhar de qualquer maneira porque jogamos em casa, diante do nosso torcedor - disse.
Pereira não se mostrou preocupado com o fato do time voltar a jogar com três atacantes no final de semana. Para ele, se todos fizeram sua parte na marcação, o time ficará equilibrado.
- Precisamos jogar coletivamente. Acho que a entrada do Osvaldo é para fazer o time jogar um pouco mais pelas pontas. Mas não é porque teremos quatro ou cinco jogadores de ataque que vamos criar dez oportunidades. É preciso atuar com equilíbrio, com cada um fazendo sua função  completou.
São Paulo e Coritiba se enfrentam a partir das 18h30 (horário de Brasília) deste sábado, no Pacaembu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário