sábado, 17 de maio de 2014

Fifa rejeita liberação, e Kardec deve estrear pelo São Paulo nos EUA


Alan Kardec (Foto: site oficial / saopaulofc.net)
Clube não consegue liberação da entidade para escalá-lo no Brasileirão e quer usá-lo nas partidas não-oficiais na América do Norte O sonho do São Paulo em utilizar o atacante Alan Kardec antes da Copa do Mundo acabou. Depois de contatos feitos pelo departamento jurídico, o clube não conseguiu convencer a Fifa a liberar o jogador antes da reabertura do mercado internacional de transferências. Assim, ele ficará à disposição do técnico Muricy Ramalho durante a excursão aos Estados Unidos, em meados de junho.

O Tricolor argumentava que a chegada de Kardec se tratava de uma transferência nacional, já que ele vinha atuando pelo Palmeiras. No entanto, como adquiriu os direitos que pertenciam ao Benfica, acabou se caracterizando um acordo estrangeiro
Caso nenhum imprevisto aconteça durante o período de treinamento, Kardec deve estrear durante a excursão que o São Paulo fará pelos Estados Unidos. A diretoria pretende anunciar nos próximos dias as datas e os adversários - a viagem está prevista para 13 ou 14 de junho.

A estreia em partidas oficiais provavelmente será diante do Bahia, dia 16 de julho, na Fonte Nova, em Salvador. Quatro dias depois, o atacante pode ter o primeiro contato com a torcida, em confronto frente ao Chapecoense.

Até a parada para a Copa, o São Paulo fará mais cinco partidas pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, enfrenta o Flamengo, às 16h, no Maracanã. Depois, encara Fluminense (fora), Grêmio (casa), Atlético-PR (fora) e Atlético-MG (casa).

Alan Kardec começou a treinar no São Paulo na segunda-feira dando ênfase aos trabalhos físicos. O jogador revelou que perdeu cerca de quatro quilos durante o período em que discutia a renovação com o Palmeiras e a mudança para o São Paulo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário