terça-feira, 27 de maio de 2014

Lucão nega ofertas, mas Muricy já fala em tom de despedida


Lucão São Paulo (Foto: Divulgação/saopaulofc.net)
Autor do gol da vitória diante do Grêmio, zagueiro ainda renovou contrato. "Estou fazendo um jogador para outros", diz treinador Herói do São Paulo na vitória sobre o Grêmio, o zagueiro Lucão continua com o futuro incerto no Morumbi. Com contrato até 22 de março de 2015, o jogador garante que não tem propostas de clubes do exterior, mas ainda não chegou a um acordo com a diretoria para renovar. O técnico Muricy Ramalho está desanimado sobre a permanência dele.
O entrave fez o treinador consultar o presidente Carlos Miguel Aidar para saber se poderia continuar utilizando o atleta. Ouviu um “sim”, mas com ressalvas. Pelo menos nas declarações dadas após a vitória sobre o Grêmio, o comandante não acredita que o defensor ficará.
- Conversei com a diretoria para ver se poderia colocá-lo. Estou fazendo um jogador para outros (clubes). A lei é complicada. É um absurdo. Achei a atitude da diretoria correta. Ela poderia deixá-lo em Cotia por não renovar. Eu não quero saber, penso na carreira do garoto. O dia que for para outro clube, tomara que eu tenha feito algo por ele – disse.

Os primeiros contatos entre a direção do Tricolor e os representantes do atleta não agradaram a ambos. Os valores oferecidos foram considerados muito baixos pelos familiares, e a prorrogação do vínculo emperrou. Novas conversas serão realizadas nas próximas semanas. 

- Deixo para meus empresários resolverem. O que importa é dentro de campo – afirmou o garoto após marcar o gol da vitória sobre os gaúchos.
O departamento de futebol do São Paulo acredita que Lucão venha recebendo um grande assédio do futebol internacional. O jogador é constantemente convocado para as seleções de base e, como tem apenas 18 anos, teria entrado na mira de outras equipes. O zagueiro, porém, nega qualquer contato para deixar o Tricolor. 

- Quero permanecer no São Paulo. Tenho trabalhado para isso e vou continuar até resolver. Vou deixar meu empresário resolver. Não tenho proposta de fora. Meu foco é o São Paulo – ressaltou.
Lucão chegou ao elenco profissional após a queda do time na Libertadores do ano passado. Ele estreou durante a excursão pela Europa e Japão, mas não se firmou. As chances reapareceram depois de disputar a Copa São Paulo de Juniores no início desta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário