quarta-feira, 7 de maio de 2014

Manoel entra com ação para deixar o Atlético-PR, e São Paulo mira jogador


manoel  Atlético-Pr (Foto: Agência Estado)
Advogados do zagueiro tentam rescindir vínculo com o Furacão, que vai até o final de 2015, e pedem ressarcimento por assédio moral. Clube paulista acompanha caso
Os advogados do zagueiro Manoel, do Atlético-PR, entraram na Justiça do Trabalho nesta terça-feira para tentar rescindir o contrato do jogador com o clube. O defensor está afastado desde o dia 12 de abril, segundo a diretoria do clube paranaense, em virtude "do comportamento e das declarações constantes e claras de que pretende sair". Buscando um zagueiro para formar dupla com Antônio Carlos, o São Paulo acompanha de perto a situação de Manoel. 
O empresário do atleta, Neco Cime, confirmou que recebeu uma sondagem da equipe do Morumbi.

- Ligaram (do São Paulo), assim como representantes de outros clubes também me procuraram. Eu cuido apenas da parte esportiva do Manoel. Quando tivermos alguma novidade nessa ação judicial, aí vamos definir o futuro do jogador - ressaltou.
Manoel, que tem contrato com o Furacão até o final de 2015, vem treinando separadamente desde que foi afastado. No final de abril, os advogados do zagueiro tentaram, através de uma notificação extra-judicial, fazer com que ele fosse reintegrado ao grupo principal. O clube chegou a divulgar uma nota no site oficial em que negava que Manoel estava à margem. O defensor foi até convocado para o jogo com o Cruzeiro, no último sábado, pelo Brasileirão, mas acabou não viajando. Os advogados, então, decidiram entrar com uma ação na Justiça.
- Essa ação pede a rescisão indireta do contrato e um ressarcimento por assédio moral - explicou Marcelo Ribeiro, um dos advogados do zagueiro.
Muricy aprova
O único zagueiro que tem agradado ao técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, é Antonio Carlos.  O desempenho de Rodrigo Caio, que é volante, mas vinha atuando improvisado, caiu nos últimos jogos. O treinador também não mostra empolgação com Edson Silva e Paulo Miranda. Lucas Silva, recém-promovido, é considerado muito jovem para virar titular. Breno, que tem vínculo com o Tricolor, ainda está preso na Alemanha, por ter ateado fogo em sua casa quando defendia o Bayern de Munique, e ainda não tem data para ser libertado.
Assim, Manoel chegaria ao Morumbi com vaga garantida. Em duas ocasiões, o jogador foi procurado pelo auxiliar-técnico Milton Cruz e mostrou interesse em vestir a camisa da equipe do Morumbi. No entanto, como as diretorias do Furacão e do Tricolor têm péssima relação, não existe a menor possibilidade de ocorrer uma negociação entre as partes. Assim, a diretoria do clube paulista aguarda a liberação do jogador pela Justiça para fechar o negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário