quarta-feira, 14 de maio de 2014

Souza explica como ajudou Alan Kardec a escolher o São Paulo


Alan Kardec são paulo apresentação (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
Volante é amigo de infância do reforço tricolor e deu conselhos para o atacante assinar com o clube. Agora, vão dividir quarto na concentração O volante Souza foi importante para o São Paulo vencer a disputa com o Palmeiras e confirmar Alan Kardec como reforço. Os dois atuaram juntos no Vasco e são amigos de infância. Apesar de ter pesado na escolha do atacante, Souza diz que o fator principal foi o esforço da diretoria.
– Quando estava para acertar, ele me perguntou algumas coisas e eu dei conselhos que qualquer amigo daria. Sabendo que ele poderia vir jogar comigo, engrandeci ainda mais o tamanho do São Paulo para que ele viesse. Foi tudo normal. Mas acho que isso não cabe muito a mim, e sim ao pessoal da diretoria, que fez um esforço tremendo para que ele estivesse aqui – disse.
A amizade entre os dois fez com que o camisa 8 pedisse para Kardec ser o seu novo parceiro de concentração, já que o antigo, o volante Fabrício, deixou o São Paulo e foi para o Vasco. O pedido foi prontamente atendido.
– Já pedi. Coincidentemente, o meu quarto estava vazio porque o Fabrício foi embora. Pedi para colocar ele lá, e o pessoal já acertou isso.
Souza e Kardec foram campeões da Série B pelo Vasco, em 2009. Agora, o volante projeta esta nova parceria.
– No Vasco, conquistamos a Série B e fomos juntos para a seleção sub-20. Mas precisamos de um título expressivo. E eu acho que, com o elenco que temos hoje e a estrutura que o São Paulo nos dá, temos chance de marcar aqui juntos – completou.
Os dois só poderão entrar juntos em campo a partir do dia 14 de julho, quando abre a janela para jogadores vindos do exterior. Como Alan Kardec foi contratado do Benfica, e não do Palmeiras, a negociação ganha caráter internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário