sábado, 31 de maio de 2014

Após veto de dirigente, Muricy "sobe no muro" ao falar de Lugano


Muricy Ramalho (Foto: Marcos Ribolli)
Treinador mudou o discurso de dias atrás sobre a chegada do uruguaio. Reunião antes da excursão para os Estados Unidos vai resolver questão A diretoria de futebol do São Paulo não está falando a mesma língua no caso Diego Lugano. O presidente Carlos Miguel Aidar, após sofrer grande pressão da torcida, mudou de ideia e diz que vai procurar o beque para discutir um contrato. Já Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol, é radicalmente contrário, pois acha que o defensor de 33 anos não traria muitos benefícios ao clube, seria uma contratação cara e ainda ocuparia o espaço que hoje é destinado a jovens revelados na base de Cotia.
No meio desse embate, o técnico Muricy Ramalho, que antes era totalmente favorável, mudou de postura e ficou em cima do muro quando questionado sobre o assunto nesta sexta-feira, um dia após Ataíde se declarar contrário ao retorno de Lugano.
– Como surgiram problemas de última hora com a excursão para resolver, e estamos jogando às quartas e domingos, não conversamos sobre isso. Vamos falar após a parada (do campeonato) para a Copa. Não podemos perder o foco agora – afirmou o treinador, fugindo pela tangente para não aumentar ainda mais a polêmica.
Antes da viagem para os Estados Unidos, marcada para o dia 14 de junho, Muricy Ramalho e Ataíde Gil Guerreiro vão se reunir para discutir o assunto. Como o treinador ganhou autonomia para decidir quem chega e quem sai, a sua opinião será levada muito em consideração. Caso o treinador volte a mostrar a importância do jogador, aí é que o São Paulo vai procurar o atleta para discutir um possível contrato.
Lugano está concentrado com a seleção do Uruguai para a disputa da Copa do Mundo. Recentemente, ele foi dispensado pelo West Bromwich, da Inglaterra, e, segundo pessoas próximas, ainda gostaria de jogar na Europa por mais algum tempo. O futebol alemão seria a sua principal opção. Vale lembrar que o São Paulo procura um zagueiro para chegar e atuar como titular ao lado de Antônio Carlos. Isso porque Muricy Ramalho não está satisfeito com Rodrigo Caio e não tem confiança nos reservas, que são Paulo Miranda e Edson Silva. Já Lucão, apesar de ter muito potencial, ainda é considerado inexperiente pelo técnico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário