terça-feira, 13 de maio de 2014

Kardec treina pela primeira vez no São Paulo e será apresentado nesta terça

Alan Kardec São Paulo (Foto: Site oficial do SPFC)

Atacante realiza trabalho físico, nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda Alan Kardec realizou nesta segunda-feira o primeiro treino como jogador do São Paulo. O atacante compareceu pela manhã ao CT da Barra Funda para iniciar os trabalhos físicos sozinho. O restante do elenco ganhou folga da comissão técnica após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians, domingo, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.
– Estou chegando cheio de vontade de dar sequência em tudo o que o clube construiu durante essa trajetória. É um clube muito vitorioso, conquistador de títulos importadores. Eu, com muita vontade acima de tudo, com muito trabalho, dedicação, vou fazer meu melhor para dar muitas alegrias ao torcedor são-paulino – afirmou o jogador em um vídeo divulgado pelo clube.
Como vinha atuando normalmente pelo Palmeiras, Kardec deve ser colocado em trabalhos com bola rapidamente. Ele conhecerá o restante do grupo na terça-feira, data da reapresentação dos atletas e da apresentação dele à imprensa.
A diretoria do São Paulo tenta agora convencer a Fifa a liberar o atacante para atuar neste primeiro semestre. O Tricolor alega que, como ele estava no Palmeiras, trata-se de uma transferência nacional. No entanto, os direitos pertenciam ao Benfica. Caso a entidade não aceite a argumentação do departamento jurídico, o jogador só terá condições de atuar após a Copa do Mundo.
Alan Kardec foi contratado pelo São Paulo depois de uma polêmica negociação que envolveu também o Palmeiras. O Alviverde não entrou em acordo salarial com o atacante, e o viu pular o muro em virtude de uma tentadora proposta. O Tricolor pagou € 4,5 milhões (R$ 14 milhões) ao clube português pelos direitos.
Resta saber agora em qual posição o jogador será escalado. Muricy Ramalho quer colocá-lo um pouco mais recuado, ajudando Paulo Henrique Ganso na armação das jogadas, como aconteceu no Santos. No entanto, ele também poderá fazer as funções que hoje são praticadas por Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário