sábado, 10 de maio de 2014

São Paulo vai lutar para antecipar estreia de Alan Kardec no Brasileirão


Alan Kardec (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação SantosFC)
Por ter sido vendido por um clube estrangeiro, atleta só poderia jogar após a Copa do Mundo. Mas departamento jurídico do Tricolor vai tentar modificar a situação Alan Kardec já assinou contrato com o São Paulo, começará a treinar no novo clube na segunda-feira e será apresentado oficialmente na terça-feira, no CT da Barra Funda. Inicialmente, por se tratar de uma transferência internacional (os direitos do atleta pertenciam ao Benfica, de Portugal), ele só poderá vestir a camisa tricolor após a Copa do Mundo, quando a janela de transferência for reaberta e o registro do atleta aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Mas o clube do Morumbi já se articula para mudar essa situação.
O diretor jurídico do Tricolor, Leonardo Serafim, só espera receber toda a documentação do jogador, o que ocorrerá na semana que vem, para examinar a situação e tentar antecipar a inscrição de Kardec. Se isso acontecer, ele teria apenas condição de jogar no Campeonato Brasileiro, já que defendeu o Palmeiras na Copa do Brasil.
– Vamos procurar alguma brecha para dar condição de jogo ao Kardec o mais rápido possível. Caso não seja possível, vamos respeitar o prazo e esperar. Mas é do nosso interesse que ele fique à disposição do Muricy – afirmou o dirigente.
Uma das justificativas que pode ser usada pelos dirigentes são-paulinos é que Kardec estava atuando no futebol brasileiro e que, por isso, não se trataria de uma transferência internacional. 
O novo reforço seria uma alternativa para melhorar ainda mais o desempenho do ataque que, antes do início da quarta rodada, é o mais efetivo do Campeonato Brasileiro, com seis gols marcados em três jogos. Versátil, o jogador também pode atuar mais recuado no meio-campo e seria uma alternativa para Paulo Henrique Ganso, que não consegue ter uma sequência de boas atuações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário