terça-feira, 13 de maio de 2014

Felipe Anderson defende Boschilia e critica Muricy: "Eu me sentia exposto"


Felipe Anderson jogo Lazio e Bologna (Foto: AP)
Alvo do técnico no Santos, meia do Lazio acredita que fama de preguiçoso ganhou força depois de declarações do técnico e diz que broncas ajudaram a sair do Peixe A bronca de Muricy Ramalho em Boschilia segundos depois do clássico entre São Paulo e Corinthians, no último domingo, na Arena Barueri, não surpreendeu o meia Felipe Anderson. Formado nas categorias de base do Santos e hoje defendendo o Lazio, o jogador era uma das vítimas preferidas da fúria do treinador na Vila Belmiro. Ele acompanhou o clássico da Itália e reprovou a atitude do treinador.  
- Eu me sentia muito exposto quando vivia situações parecidas como essa que houve com o Boschilia, principalmente em relação ao que era falado publicamente. Não acho que houve intenção, mas acredito que muitos dos rótulos que me deram no Santos, de que eu era preguiçoso, entre outros, acabaram sendo influenciados por coisas ditas por ele. O ideal seria me blindar, como geralmente acontece. Eu teria mais tranquilidade para trabalhar se fosse dessa forma – recordou. 
Felipe Anderson conviveu com Muricy entre 2011 e 2013, período em que subia das categorias de base como uma grande aposta. A convivência, porém, nunca foi das melhores entre eles. O treinador cobrava que o jogador fosse mais constante nas partidas e o criticava abertamente na imprensa, postura que desagradava bastante ao meio-campista. 
- Por experiência própria, acho que o melhor é sempre tratar as coisas internamente. Evita qualquer tipo de mal entendido e essa repercussão toda, que nunca não é boa para ninguém. Não tenho nenhuma mágoa do Muricy. Aprendi muito com ele, mas não posso negar que esses problemas acabaram ajudando a abreviar a minha história no Santos – ressaltou o jogador. 
Apesar de não ser um dos “queridinhos” do técnico, Felipe Anderson rendeu cerca de € 7 milhões (R$ 21,3 milhões) aos cofres do Santos no ano passado. Ao fazer o primeiro gol pelo clube romano, no fim de 2013, o armador brincou que "até Muricy teria gostado". Hoje, ele briga para ser titular e deve continuar no time na próxima temporada.
- Estou muito feliz no Lazio. Foi um ano de muito aprendizado para mim, de adaptação ao futebol italiano, e estou com uma expectativa ótima em relação a próxima temporada. Quero permanecer o máximo possível aqui e ajudar muito – projetou. 
A confusão entre Muricy e Boschilia começou depois que o jogador não cumpriu uma orientação tática de atuar pelo lado esquerdo do ataque, setor que falhou no gol marcado por Fagner. O treinador se revoltou ao vê-lo pela direita e acabou entrando no campo para cobrá-lo assim que o jogo terminou. Paulo Henrique Ganso tirou o companheiro de perto para que o problema não fosse discutido diante das câmeras de televisão. 
A reportagem tentou entrar em contato com Muricy para falar sobre as declarações de Felipe Anderson, mas até agora não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário