domingo, 25 de maio de 2014

Em protesto, torcida critica direção, pede Lugano e ataca até Pelé

Torcedores do São Paulo fazem protesto no Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Cerca de 100 tricolores se mostraram contrários aos projetos de modernização do clube e cobraram o retorno do zagueiro campeão mundial em 2005 Torcedores do São Paulo protestaram contra a diretoria, neste sábado à noite, em frente ao Morumbi, minutos antes da partida contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Eles pediram a contratação do zagueiro Lugano e se mostraram contrários aos projetos de modernização do estádio. Sobrou até para o Rei Pelé, que comandará uma série de eventos no local durante a Copa do Mundo.
Quatro faixas foram estendidas na praça Roberto Gomes Pedrosa, de cara para o portão principal: "Perderam a Copa e a vergonha na cara. Rogério Ceni nosso ídolo, jamais Pelé", "Década de 70 Pedro Rocha nosso ídolo 10", "Modernidade? Não! Morumbi eterno" e "Volta Lugano".

São Paulo Morumbi Protesto (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Cerca de 100 pessoas permaneceram no local protestando até a chegada do ônibus que trouxe os jogadores para a partida. Muitos dos insatisfeitos trajavam camisas da principal organizada ligada ao Tricolor.
As críticas também possuem uma conotação política. O presidente Carlos Miguel Aidar, eleito para o cargo de Juvenal Juvêncio, cortou algumas regalias das organizadas, principalmente ajuda financeira na compra de ingressos e nas viagens para acompanhar o time no Brasil e na América do Sul.

Desde que Lugano deixou o West Bromwich, na semana passada, os torcedores clamam pela volta dele ao São Paulo. A diretoria, porém, descarta a contratação por preferir jogadores com idade mais baixa. O uruguaio, capitão da Celeste, está com 33 anos e também pretende continuar na Europa. Os dirigentes querem um volante, e o argentino Cambiasso seria uma opção, de acordo com a imprensa italiana.

Torcedores do São Paulo fazem protesto no Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)

Já sobre o Morumbi, a atual direção tenta passar no Conselho algum projeto para modernizar o estádio. O primeiro deles, avaliado em R$ 460 milhões, foi descartado por falta de investidores. Aidar promete uma nova tentativa em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário