segunda-feira, 19 de maio de 2014

Satisfeito, Muricy enaltece Ganso e vitória tricolor: "Jogo que convence"


Muricy Ramalho jogo Flamengo x São Paulo (Foto: Getty Images)
Técnico do São Paulo elogia desempenho do time e destaca o início da mudança de mentalidade de seu camisa 10: "Se não se mexer, não consegue jogar"
O desempenho do São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, neste domingo, no Maracanã, deixou satisfeito até o exigente técnico Muricy Ramalho, que viu sua equipe o tempo inteiro superior ao adversário, apesar de atuar fora de casa. Para ele, foi uma vitória para convencer os tricolores.
Muricy também elogiou Paulo Henrique Ganso, que fez os dois gols do São Paulo e teve um ótimo rendimento.
- Realmente tivemos um jogo em que ganha e convence quem vai ao estádio. Merecemos o tempo todo, nos impomos. No primeiro tempo, pela maneira que eles vieram, ia faltar gente no meio. Aí levamos vantagem. O Ganso ficou livre, isso que foi a diferença. Quando entrou o Elano, perdemos um pouco essa facilidade, mas mesmo assim ficamos compactos e percebemos que estávamos mais seguros. Fizemos o segundo gol e soubemos jogar esse jogo. Estamos melhorando.
Com a vitória, o Tricolor chegou a nove pontos em cinco rodadas e se manteve invicto no Brasileiro. Em sua entrevista após o jogo, o treinador também respondeu perguntas de jornalistas estrangeiros sobre a Copa do Mundo e mostrou otimismo sobre a participação da seleção brasileira. 

Confira a íntegra da entrevista de Muricy:

Participação de Ganso

Há uns dois ou três jogos que ele vem jogando desta maneira. Está entendendo que se ele não se mexer, não procurar espaço, não entrar na área, não consegue jogar. É difícil isso para ele. Tem o pensamento de que é melhor dar um passe do que fazer gol. Estamos tentando mudar isso nele. O 10 tem que fazer gol também. Ele está comprando a ideia, e aí mostra que é diferente. Com certeza ele teria que estar na Copa, mas não pelo que estava jogando. O Felipão não vai convocar jogador irregular. Acho que ele está entendendo agora que o futebol é dinâmica.

Onde o São Paulo pode chegar no Brasileiro

O time ainda precisa melhorar. Temos dificuldade na marcação pelos lados, por isso que coloquei o Paulo. O Pato é um atacante, e é complicado convencer ele que precisa recompor. Não tem essa de que é atacante. No mundo inteiro é assim, tem que marcar. Com o Paulo Miranda não sofremos tanto. No papel temos bons jogadores para estarmos em uma melhor colocação, mas acho que só vamos ver quem é quem no Brasileiro depois da Copa. Temos que ter calma para analisar.

Formação ofensiva com três atacantes

Estamos há algum tempo jogando nesta formação, que é a mais praticada no mundo hoje. A característica dos nossos jogadores é essa, não adianta querer mudar. São jogadores de lado de campo.

Ausência de Fred no duelo com o Flu

O Fred é um baita jogador. Fomos campeões juntos. Ele é o centroavante do Brasil na Copa, conhece tudo perto da área. É muito perigoso. Para o Fluminense não é legal não tê-lo.

Expectativa para o Brasil na Copa

Não estávamos bem há algum tempo, mas não pelo técnico. O Parreira e o Felipão deram certo, o time fez uma grande Copa das Confederações. Antes estava desacreditado, mas agora somos favoritos. O povo abraçou, aí fica complicado para os adversários. O Neymar é um jogador diferente. O conjunto é importante, mas todos os campeões precisam de um jogador assim. E ele está preparadíssimo para a Copa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário