quarta-feira, 28 de maio de 2014

Freguês em Curitiba, São Paulo pega Atlético-PR em MG para findar jejum


Montagem - Éderson e Luís Fabiano (Foto: Editoria de Arte)
Vitória em Uberlândia poderá valer vaga no G-4 ao time de Muricy. Já rival paranaense vem de dois bons resultados nas mãos do interino Leandro Ávila De todos os times que disputam a Série A, nenhum é tão fatal como mandante para o São Paulo quanto o Atlético-PR. A história das duas equipes na primeira divisão do nacional mostra 20 confrontos com mando do Furacão, com apenas um triunfo tricolor, ocorrido há exatos 31 anos, pelo Brasileiro de 1982. Os paranaenses venceram em 11 ocasiões e oito empates foram registrados.
Se o retrospecto analisado envolver apenas jogos na Arena da Baixada, a casa do Furacão, a supremacia atleticana ainda é maior, com nove triunfos e cinco empates. Mas, no confronto desta quarta-feira, válido pela oitava rodada do Brasileirão, o Atlético-PR não contará com seu principal aliado, já que o estádio está nas mãos da Fifa para a disputa da Copa do Mundo. O 40º duelo entre as equipes terá o Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG), como palco, a partir das 22h.
Para o São Paulo, além de ser uma nova oportunidade para acabar com um incômodo jejum, a vitória significa ficar perto ou até entrar no G-4 do torneio, que é o principal objetivo dos comandados de Muricy Ramalho antes da parada do torneio para o Mundial.
Já para o Atlético-PR, uma vitória confirma a boa fase no torneio. Nas mãos do interino Leandro Ávila, a equipe reagiu e, nas últimas duas partidas, empatou com o Corinthians em São Paulo e derrotou o rival Coritiba no último final de semana. Este será o último dos cinco jogos fora de Curitiba ainda por conta da punição após a briga entre rubro-negros e vascaínos no final do ano passado, na Arena Joinville. Antes, o clube já tinha mandado jogos do Brasileirão no Estádio Orlando Scarpelli (Florianópolis), no Mané Garrincha (Brasília) e no Estádio Willie Davids (Maringá). Depois da Copa do Mundo, o Furacão ainda disputará quatro partidas com portões fechados, na Arena da Baixada.
O trio de arbitragem é gaúcho. Anderson Daronco (ASP-FIFA) apita o jogo, auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Jose Antônio Chaves Franco Filho.
HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)
Atlético-PR: ainda interino, o técnico Leandro Ávila promove apenas uma mudança após a vitória no clássico Atletiba. O zagueiro Dráusio entra na vaga do suspenso Cleberson. O resto do time será o mesmo. Com isso, o Furacão terá Weverton; Sueliton, Dráusio, Léo Pereira e Natanael; Otávio, Deivid, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Ederson.

São Paulo: como de costume, o técnico Muricy Ramalho não revelou a escalação. Ele não poderá contar com o volante Maicon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e está entre Hudson e Denilson para a posição. No mais, o time será o mesmo que venceu o Grêmio por 1 a 0: Rogério Ceni. Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Hudson (Denilson), Souza e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano e Osvaldo.
header quem está fora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)
Atlético-PR: o zagueiro Cleberson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Marcelo segue em recuperação de lesão na coxa. Ele só voltará depois da Copa do Mundo.

São Paulo: Maicon (suspenso), Alvaro Pereira (na seleção do Uruguai que se prepara para a Copa do Mundo), além de Rodrigo Caio, Ademilson, Lucas Evangelista e Auro (todos na seleção brasileira sub-21 que disputa o torneio de Toulon).
header pendurados 690 (Foto: arte esporte)
Atlético-PR: Marcos Guilherme, Natanael, Otávio e Weverton.

São Paulo: Alexandre Pato e Luis Fabiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário